19/01/11

Dose semanal de maciez

www.ouidad.com

Como prometido, quero dividir com vocês as minhas experiências com os produtos para cabelo que encontrei nas perfumarias americanas. Para começar, testei um produto de hidratação semanal da Ouidad, cabeleireira especializada em cachos que recentemente lançou uma linha no Brasil em parceria com a Seda, mas comercializa também produtos com seu próprio nome (infelizmente não disponíveis no nosso país).

O produto que eu usei é o 12 Minute Deep Treatment Intensive Repair (custa US$ 25 o frasco com 75 ml na Sephora). O preço é salgado, mas ao menos no meu cabelo, o resultado foi o melhor que já encontrei nesse tipo de máscara semanal. As instruções para usá-lo são meio chatinhas: deve-se encharcar o cabelo com o produto, colocar uma touca de banho e acionar o secador por 5 minutos para aquecer os fios. Depois deixar a cabeça envolta por mais 7 minutos até completar o tempo total de tratamento, para então, finalmente, passar um condicionador de uso diário nos fios antes de enxaguar ambos os produtos com água morna.

Confesso que não segui exatamente o procedimento – sim, deu a maior preguiça após muito tempo usando máscaras que agem em 3 minutos sem a necessidade de calor. Não encharquei o cabelo com o produto (podem me chamar de pão dura!), não usei touca (há séculos aposentei esse acessório), e tampouco tive paciência para usar um secador. Também não contei o tempo em que o produto agiu no meu cabelo (esqueci de levar o relógio para o banho), mas mesmo com todo esse meu desleixo, fiquei maravilhada com o resultado. Meu cabelo ficou macio, leve e solto como eu nunca tinha sentido, sem falar que o frizz desapareceu quase por completo. Entretanto, é preciso considerar que no dia do teste, os fios secaram naturalmente em casa, ou seja, não sei como seria o look final tomando algumas rajadas de vento na rua ou secando com o difusor. Mesmo assim, achei a experiência válida.

Nas próximas semanas continuarei testando mais produtos e contando o resultado aqui. E se você já usou algum deles, diga para nós a sua opinião. Afinal, será que existe algum produto que consiga deixar todas as cacheadas e crespas felizes?

Por Daniela Salú às 22h43
    • Compartilhe
    • Orkut
    • Facebook

Sobre o Autor

Daniela Salú

Daniela Salú é jornalista especializada em beleza. Atualmente cobre a área de Casa e Imóveis no portal UOL.

Arquivo por semana

Enquete

RSS